Saúde

Os Perigos da Skincare em Crianças

Cada vez mais, crianças fazem skincare. Mas será que isso é saudável?

Crianças limpando a pele, comprando produtos de beleza, fazendo rotinas de skincare. Embora tenha se popularizado muito nas redes sociais, você sabe quais são os perigos da skincare em crianças?

Os especialistas em pediatria, dermatologia e psicólogos têm alertado para esse hábito, lembrando que tudo em exagero não é benéfico.

O início precoce das rotinas de skincare tem impacto psicológico, pedagógico, biológico e até financeiro. Vamos saber mais sobre isso?

Uma obsessão por rotinas de skincare pode interferir na questão psicológica da criança, que não deveria ter esse tipo de preocupação e muito menos desejar essa perfeição.

As crianças estão alterando seus horários e seus hábitos somente para conseguir manter essa rotina de skincare, que provavelmente nem é necessária.

E essas crianças ainda postam suas rotinas de skincare na internet, se expondo ainda mais aos perigos da internet.

Produtos inadequados ou muito agressivos podem causar irritação, vermelhidão e até mesmo reações alérgicas na pele sensível das crianças..

Usar muitos produtos diferentes ou em excesso pode sobrecarregar a pele das crianças, causar obstrução dos poros e até mesmo levar ao desenvolvimento de problemas de pele, como acne.

E esses são apenas alguns dos perigos da rotina de skincare em crianças. Quer saber mais? Leia o artigo completo em nosso site!