O que levar na Mala Maternidade da Mãe?
Se você é mãe de primeira viagem, certamente está se perguntando o que levar na mala maternidade da mãe. E esta dúvida é legítima e pertinente. Por isso, vamos listar algumas sugestões e dicas que vão te ajudar a preparar a sua mala neste dia tão especial.
Todavia, antes de começar, lembro que vale a pena acessar o site da maternidade escolhida para o seu parto. Pois sempre há uma lista de recomendações para as futuras mamães e que sempre são de grande ajuda.
Além disso, adapte a mala maternidade da mãe de acordo com a época do ano em que seu bebê irá nascer. Isso porque faz muita diferença se o nascimento será no verão ou no inverno. Além disso, verifique se no quarto em que você ficará internada haverá ar condicionado ou não.
Todo o cuidado e atenção é válido na hora de fazer uma mala maternidade bem feita e completa.
O que levar na mala maternidade da mãe – Sugestões
Conforme dito anteriormente, esta lista é apenas uma sugestão, pois vale a pena verificar a lista de recomendações da maternidade onde você terá o seu bebê. Além disso, converse com o seu obstetra, pois ele também terá dicas valiosas para você.
Ah! E não importa o que aconteça, deixe a sua mala preparada com certa antecedência. Pois é sempre possível uma antecipação de parto não esperada, não é mesmo?
Por fim, ressalto que esta lista de sugestões foi feita levando em consideração que será um parto sem complicações, onde a mamãe e o bebê ficarão apenas de 2 a 3 dias internados. Porém, isso pode variar também.
Roupas e Calçados
Este é o momento em que você deve se sentir confortável. Então escolha peças leves, confortáveis e compatíveis com a estação do ano. Também não se esqueça de que você estará amamentando, então dê preferência para sutiãs, camisas e vestidos com aberturas apropriadas.
Ainda, recomendamos que as peças sejam largas, pois é possível que você fique inchada nos primeiros dias. E isso é normal. E isso vale tanto para as roupas quanto para os calçados. Então não tenha medo de levar coisas um ou dois números maiores do que o normal.
Higiene e Cuidados
Na parte de higiene, verifique se a maternidade fornece alguma coisa, pois em caso afirmativo, você não precisará levar. Mas, caso você deseje levar o seu próprio kit de higiene e cuidados, opte por itens sem perfume, pois o cheiro forte pode irritar o bebê.
Além disso, prefira produtos testados e hipoalergênicos, pois todo cuidado é necessário nesta fase. Afinal, é o primeiro contato do seu bebê com o mundo, não é mesmo? Então não vamos nos descuidar!
Se possível, leve rosquinhas para seios. Elas são muito úteis quando o seio fica ferido por conta da amamentação. Neste sentido, a rosquinha impede o contato do seio machucado com o sutiã, evitando a sua piora.
Eletrônicos
Nós já vivemos na época da tecnologia, então não podemos esquecer esta parte também. Desta maneira, para não ficar desprevenida, separe tudo o que você acredita que vai precisar nos dias em que ficará internada.
Algumas pessoas gostam de levar caixas de som para o trabalho de parto. Pois elas acreditam que ouvir música neste momento acalma e ajuda o processo. Então talvez seja uma boa opção.
Documentos
Os documentos são muito importantes para não atrasar o momento da sua internação para o parto. Neste sentido, poderá haver variação de maternidade para maternidade e em caso de parto particular ou pelo sus.
Mais uma vez, é importante conferir o site da maternidade onde você terá o seu bebê para saber quais serão os documentos necessários para o parto. E é melhor fazer isso com antecedência para não esquecer nada!
Extras
O ideal é não levar muita coisa e ser prática nesta hora. Porém, entendo que cada mãe sabe o que é indispensável e o que vai precisar durante o período da internação.
Sugerimos levar uma garrafa d’água, pois é importante se hidratar bastante enquanto estiver amamentando. Ainda, caso a mamãe seja vaidosa, leve o seu kit de maquiagem para quando for sair da maternidade. Afinal, este é o seu momento!
O que levar a Mala Maternidade da Mãe – Checklist em PDF
Para facilitar, fizemos um pdf com um checklist de o que levar na mala maternidade da mãe. E embora seja uma sugestão, acreditamos que irá ajudar na organização. Para baixar o checklist, clique aqui.
De qualquer forma, tenha sempre um plano B e uma rede de apoio. Pois ninguém é infalível e não podemos prever tudo, não é mesmo?
E você é prática na hora de fazer a mala de maternidade ou quer levar a casa inteira? Fica ansiosa com a chegada do parto? Conta tudo para gente!
Eu sou a Mamãe Noob e este é um blog sem julgamentos!